Case de Sucesso
Fomos contratados pela unidade de Sorocaba da franquia Itália no Box, com objetivo de utilizar o marketing digital para fazer uma excelente inauguração na cidade. Após a análise e entendimento, planejamos utilizar a estratégia de lançamento a partir de grupos de WhatsApp, com promoções exclusivas para quem cadastrasse no site.
Utilizamos as redes sociais como uma forma de mostrar aos potenciais clientes os mais variados pratos e receitas, com o objetivo de despertar o desejo. Aplicamos também gatilhos mentais, como os gatilhos de antecipação, escassez, urgência, prova social entre outros, em toda a estrutura das nossas postagem e na comunicação como um todo dentro do digital. Conseguindo, através dessa estratégia atrair e converter um número cada vez maior de pessoas.
+263.800
Pessoas alcançadas
+13.000
Visitas nos perfis
+3.000
Novos seguidores
+400
Ativos nos grupos
O perfil no Instagram, nosso principal meio de divulgação e relacionamento cresceu rapidamente. Em pouco tempo alcançamos a marca de 1.000 seguidores novos e em menos tempo ainda a marca de 2.000. Criamos uma grande espera somado a um forte desejo de consumir alguns dos nossos pratos, através de postagens com um pequeno mistério sem revelar a data da nossa inauguração, e após a data já revelada, com postagens com contagem regressiva nas nossas redes sociais.
Isso fez com que pessoas acompanhassem o perfil de forma mais intensificada aguardando ansiosamente o dia e hora em que, finalmente, poderiam fazer o seu pedido.
A partir disso, quando enfim, inauguramos, tivemos um boom grande de pedidos de pessoas que estavam simplesmente aguardando muito por esse momento e agora poderiam aproveitar. Tivemos tanto as redes lotadas quanto os grupos de WhatsApp cheios para divulgar a nossa inauguração.
Graças ao movimento que geramos em cima dessa inauguração, conseguimos alcançar a marca de +1000 visualizações em stories naquela semana, mesmo com um pouco mais de 2.000 seguidores.
Já abertos e aceitando pedidos, focamos 100% das nossas publicações em oferta direta e focamos também em realizar boas entregas, com promoções exclusivas e um chocolate de brinde, rsrs. Afinal, com tanta expectativa construída e tantos pedidos, era essencial que trouxessemos uma excelente experiência e encantassemos o cliente.
E após a ótima inauguração, o nosso cliente manteve os nossos serviços de Gestão de tráfego e de Redes Sociais, e ainda continuou contando com uma base orgânica de potenciais clientes, formado pelos +2.000 seguidores nas redes sociais e os +400 emails captados e membros ativos nos grupos de Whatsapp.
Hoje mantivemos uma boa regularidade de pedidos e as redes crescendo, alcançando a marca de +3.000 seguidores nas redes sociais. Também mantivemos promoções regulares para incentivar o consumo através dos grupos de WhatsApp, onde a cada dia novos membros se cadastram e acessam, sem nenhum custo de investimento por parte da empresa.
+263.800
Pessoas alcançadas
+13.000
Visitas nos perfis
+3.000
Novos seguidores
+400
Ativos nos grupos